Colômbia x Brasil se enfrentam nesta quinta-feira (16) na quinta rodada da Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O embate começa a partir de 21h00, hora de Brasília, diretamente Estádio Metropolitano de Barranquilla.
Após uma data Fifa desafiadora em outubro, na qual o Brasil empatou com a Venezuela e perdeu para o Uruguai, encerrando uma invencibilidade de 37 jogos e sete anos nas Eliminatórias, a equipe de Fernando Diniz busca retomar o caminho das vitórias.
Onde assistir Brasil x Bolívia?
A transmissão será realizada pela TV Globo com narração de Luis Roberto e comentários de Ana Thaís Matos e Roger Flores. O Sportv também leva a partida ao público, com narração de Milton Leite e comentários de Lédio Carmona e Paulo Nunes.
No apito
- Árbitro: Andres Matonte (Uruguai)
- Assistentes: Nicolas Taran e Martin Soppi (ambos do Uruguai)
- Quarto árbitro: Mathias de Armas (Uruguai)
- VAR: Leodán González (Uruguai)
Colômbia x Brasil
Brasil – Técnico: Fernando Diniz A seleção brasileira enfrenta desfalques importantes, com Casemiro e Neymar machucados, além da ausência do goleiro Ederson. Fernando Diniz opta por manter a estrutura tática utilizada anteriormente, promovendo um ataque mais leve e móvel com a inclusão de Gabriel Martinelli, em excelente fase no Arsenal. No gol, Alisson reassume a posição, enquanto André ganha uma oportunidade no meio-campo.
Provável escalação: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli.
Colômbia – Técnico: Néstor Lorenzo Em busca da primeira vitória sobre o Brasil nas Eliminatórias, a Colômbia enfrenta a dúvida de quem substituirá John Arias, suspenso. Néstor Lorenzo pode reforçar o meio de campo ou optar pela entrada de mais um atacante. Contando com o emocional fortalecido, Luis Díaz reencontra o time após superar o sequestro de seu pai. James Rodríguez, recuperado de desconforto muscular, também deve iniciar a partida.
Provável escalação: Vargas; Muñoz, Cuesta, Sánchez e Machado; Lerma, Uribe, Kevin Castaño (Richard Ríos ou Carrascal), James Rodríguez, Luis Díaz e Borré.